domingo, 6 de maio de 2012


Nossa primeira aula temática sobre a Região Nordeste realizada pelo 7º ano A, teve como objetivo apresenta e estudar as riquezas desse povo, suas raízes culturais, também foi uma oportunidade para os alunos perceberem os aspectos sociais da região, seus elementos próprios, como a linguagem, os símbolos que representam os fatos históricos ali acontecidos, além da arte, alimentação, etc.
Levar a sugestão para a sala de aula foi uma ótima forma de se perceber qual o centro de interesse dos alunos diante do tema, afinal, são eles os principais intérpretes do processo. Para o desenvolvimento do projeto foi necessário muita discussão e debate na sala de aula, além de seminários, apresentações, pesquisas, atividades em grupo, atividades experimentais.
A experiência foi positiva, pois, os alunos mostraram interesse em todas as atividades realizadas, desde modo, podemos verificar que a vivência em atividades realizadas com o conteúdo ministrado em sala de aula contribui para uma boa aprendizagem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários